sábado, 7 de julho de 2012

Buenos Aires básico!


Resenha básica da capital argentina porque a cidade tem muuuitos segredos a serem descobertos! Mas pra começar:
A gente chega lá pelo Aeroporto Internacional de Ezeiza (situado a 35 quilômetros da cidade de Buenos Aires).
Dividi o roteiro da visita nos principais bairros de interesse turístico.
Mapa Buenos Aires*

A cidade é plana, o que possibilita longas e agradáveis caminhadas. Para lugares mais distantes, os taxis são baratos e têm aos montes! Além disso, o metrô (subte) é bem eficiente e cobre boa parte da cidade.
O metrô! #

Pegar um Bus Turístico ou city tour por uma agência, numa primeira visita, é uma opção interessante para conhecer os principais pontos e depois escolher o que quer explorar com mais calma!!
Centro/Montserrat

Essas regiões se fundem no centro histórico de Buenos Aires! Monserrat está entre San Telmo e a Plaza de Mayo.


A Plaza de Mayo é o coração político de Buenos Aires. Ela abriga ao seu redor:


a Casa Rosada - sede da presidência da República Argentina (o poder executive do país).
Tem sua cor atribuída ao fato de na época de sua construção as tintas mais baratas serem feitas a base de sangue de vaca, tendo a cor rosada. Há também uma lenda que diz que a cor rosada é uma junção de vermelho e branco, cores-símbolo de dois partidos políticos.
O local é famoso pelos protestos anti-governamentais.


Casa Rosada #


o Banco de la Nación Argentina 


Banco de la Nación Argentina*


o Edifício da Prefeitura


City Hall*


e a Catedral Metropolitana (é típico da colonização ibérica ter, ao redor da mesma praça, o poder político e o poder religioso representados).


Catedral Metropolitana #



A Avenida de Mayo liga dois eixos importantes: a Casa Rosada e, no outro extremo, na Plaza del Congreso, o Congresso Nacional.


Congresso Nacional*



Caminhando pela Av de Mayo em direção ao Congresso Nacional estão alguns pontos de interesse: o Café Tortoni, a Casa da Cultura e o Palácio Barolo.


Café Tortoni- tradicional #

Palácio Barolo*


Ali perto, mais ao norte, você encontra a Calle Florida, um calçadão ( muvucado!) de lojas comerciais. Caminhando por esta rua, em sentido oposto à Plaza de Mayo chegamos na Galerias Pacífico: um shopping bonito, com diversas lojas e restaurantes.


Calle Florida e Galerias Pacífico*


Também nesta região, perpendicular à avenida de Mayo, está a Av Nove de Julho, onde no cruzamento com a Av Corrientes está o famoso Obelisco: monumento histórico erguido na Praça da República, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade.


Obelisco #

O Teatro Colón, fica ao lado do palácio da Justiça e é a principal casa de ópera da capital argentina. Após várias reformas, foi reaberto em 2010.


Teatro Colón #




E falando em cultura, a Avenida Corrientes reúne as casas de espetáculos mais importantes de Buenos Aires, com ótimas alternativas e opções de programas de teatro, cinema, música e dança, para os seus visitantes e turistas, de todos os gostos e estilos.
Teatro Gran Rex
Av. Corrientes, 857 - San Nicolás
Teatro Ópera Citi
Av. Corrientes, 860 - San Nicolás
Teatro El Nacional
Av. Corrientes, 960 - San Nicolás

San Telmo
É um dos bairros mais antigos da cidade. Pitoresco, cheio de antiquários, galerias e achados, é uma região para se perder por algumas horas.

Mercado San Telmo* #

Fica perto da Calle Florida, o suficiente para ir a pé. É um ótimo lugar pra comprar presentes e lembranças de viagem, especialmente aos domingos, quando acontece a Feira de San Telmo. Além das bancas de antiguidades, a feira tem badulaques diversos, artesanato e belos trabalhos em rodocrosita (a pedra nacional da Argentina).

Rodocrosita* #




Originalmente, a Feira concentrava-se na Plaza Dorrego; hoje, derrama-se por toda a Calle Defensa, até Monserrat.

Continuo no próximo post pra ficar bem detalhado!!!
La Boca
Puerto Madero
Retiro
Recoleta
Palermo


PS: figuras (*): net; figuras (#): acervo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário